Categoria: Artigos
Data: 03/04/2024
Elifaz era um dos três amigos de Jó que ao saber de todas as desventuras que ele havia experimentado foi ao seu encontro. Porém, a postura desse amigo não é a de tentar encorajar, apoiar ou suportar. Muito pelo contrário, a partir de uma visão retributiva, atribuiu o sofrimento de Jó como reação a algum ato de maldade que ele havia realizado e, dessa maneira, exerceu um julgamento totalmente equivocado.

A visão de Elifaz é limitada ao acreditar que um inocente não pode perecer, uma vez que vivemos em um mundo instável que experimenta lampejos da desconexão, da opção humana de viver longe de Deus e à sua própria sorte. Experimentamos constantemente o sofrimento por causa desse mundo instável. É verdade que algumas vezes o nosso sofrimento pode ser consequência de atitudes precipitadas ou erradas. Mas o nosso papel não é o de apontar o dedo para o outro, e sim devemos 
estender a mão para ajudá-lo de alguma forma.

Já pensou em como pode hoje ajudar quem está perto de você? Antes de se apressar em dizer que todos os dissabores são consequência de algum erro que as pessoas porventura possam ter cometido, coloque-se à disposição para auxiliar e apoiar aqueles ao seu redor que estão sofrendo, demonstrando a eles o grandioso amor de Deus por intermédio de sua vida.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1933 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário